quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reportagem das paraolimpíadas


O atleta paraolímpico da África do Sul, Oscar Pistorius, disputou a prova dos 400m nas olimpíadas de Londres, bem como o revezamento 4x400m onde não conseguiu medalhas, mas acabou se tornando um dos grandes nomes dos jogos ao competir de igual para igual, com muita seriedade ao lado de atletas sem nenhuma deficiência.
Oscar ainda conquistou duas medalhas de ouro nestas paraolimpíadas. Ele teve as duas pernas amputadas e corre com próteses especiais, agora ele é o primeiro atleta paraolímpico amputado a competir nas olimpíadas ao lado de velocistas sem nenhuma deficiência. Entre as vitórias paraolímpicas de Oscar antes desta edição dos jogos estão 2 medalhas de ouro no 200 m, 1 nos 100 m e outra nos 400 m.
Daniel conquistou o ouro já no primeiro dia de paraolimpíadas colocando o Brasil no top 10 dos jogos em Londres.
O brasileiro declarou que está muito feliz, mas que vai deixar a comemoração para dos jogos, afinal ele ainda disputa sete pódios.
Mais um ouro para o Brasil, Allan Fonteles venceu os 200m rasos classe T44 de forma incrível, vindo das últimas posições após a largada, ultrapassou todos até finalmente cruzar a linha de chegada à frente.
Natália Partyka da Polônia também participou das olimpíadas de Londres, sendo eliminada na segunda fase, nestas Paraolimpíadas se tornou tricampeã no tênis de mesa classe 10 ao vencer a chinesa Yang Qian por três sets a dois. Disse ainda em entrevista para a Sportv que tentará vir ao Rio em 2016 conseguir uma medalha olímpica. E Oscar Pistorius, favorito na prova.
O nadador paraolímpico tem grandes chances de trazer oito ouros para o Brasil, tendo obtido até o momento grandes resultados no cenário internacional. O mesmo declarou em suas próprias palavras: 'Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira'. 

Fogo Selvagem


Livro: Fogo Selvagem.
Sinopse: Um novo amiguinho chegou à Floresta Encantada: é um pequeno bebê dragão, que logo conquista a todos com suas gracinhas. Mas, mesmo sendo um bichinho muito fofo, ele vai colocar em risco todas as criaturas do lugar!
Junte-se a Willow, a valente guardiã, nessa aventura para salvar os animais e as plantas da Floresta Encantada!
Vale apena.

Imagens que representam solidariedade




MAMÂE


           MAMÃE
Por que Deus permite
Que as mães vão-se embora
Mãe não tem limite,
É tempo sem hora,
Luz que não apaga
Quando o vento desaba,
Veludo escondido
Na pele enrugada
Água pura, ar puro
 Puro pensamento 

Uma nova amiga


Nome do livro: Uma nova amiga.
Autor (a): Sônia Travassos.
Resumo:
Narizinho recebe a visita de polegarzinha e as duas tornam-se grandes amigas. Quem não gosta de nada dessa história é Emília. Ela passa a sofrer de “ciumentice” aguda e faz de tudo para atrapalhar as brincadeiras das meninas. Será que o ciúme da Emília tem cura? Ou será que a boneca vai perder a amizade de Narizinho? 

Chocolate


Chocolate
Tim Maia

Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com Guaraná
Pra mim é chocolate
O que eu quero beber...(2x)
Não quero chá
Não quero café
Não quero Coca-Cola
Me liguei no chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com Guaraná
Pra mim é chocolate
Que eu quero beber...
Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com Guaraná
Pra mim é chocolate
O que eu quero beber...(2x)
Não quero chá
Não quero café
Não quero Coca-Cola
Me liguei no chocolate
Eu me liguei!
Só quero chocolate
Não adianta vir com Guaraná
Pra mim é chocolate
O que eu quero beber...
Chocolate! Chocolate! Chocolate!
-O Senhor aceita um cafezinho?
-Não eu quero chocolate!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Oração para ter paz


Oração para ter paz

Meu bom Jesus
Peço nesta humilde oração para ter paz em meu coração com muita  fé em sua luz.
Sei que olhas por mim.
Meu bom Jesus.
Amém!

As crianças devem ler livros com conteúdo racista?


As crianças devem ler livros com conteúdo racista?
O livro Caçadas de Pedrinho, do escritor Monteiro Lobato (1882-1948), é racista? E, se for classificado desta maneira, pode ser utilizado pelas escolas brasileiras?
A polêmica discussão, que voltou à tona com um mandato de segurança protocolado pelo Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara), entidade de defesa do direito dos negros, chegou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2010, o Conselho Nacional de Educação (CNE) emitiu um parecer classificando o livro de racista. O Ministério da Educação (MEC) vetou o parecer, mas, mesmo assim, alguns Estados, como Mato Grosso e Paraíba, tiraram o livro do currículo escolar. O mandato de segurança do Iara foi uma reação ao veto do MEC. Caçadas de Pedrinho integra o acervo do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) e foi distribuído pela última vez em larga escala para as escolas brasileiras em 2003. O livro fazia parte da coleção indicada para alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.
A audiência de conciliação realizada ontem no STF, com a participação de representantes do MEC e do Iara, não foi conclusiva. Ficou acertado um novo encontro, no dia 25, para discutir a implementação de medidas, como o treinamento dos professores que utilizam a obra de Lobato em suas aulas.
O livro, publicado em 1933, narra uma expedição da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo em busca de uma onça-pintada. Os personagens encontram um rinoceronte falante e decidem levá-lo para o sítio. Na história, há passagens em que Tia Nastácia, que é negra, é trata de forma considerada ofensiva:
“Tia Nastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou,
que nem uma macaca de carvão.”
“É guerra e das boas. Não vai escapar ninguém – nem Tia Nastácia,
que tem carne preta.”
A obra de Lobato foi lida por várias gerações de crianças brasileiras e adotada por milhares de escolas ao longo dos anos. Vocês acham que essas crianças se tornaram adultos piores por terem tido acesso ao livro? Seu conteúdo pode causar danos ao leitor? Eu acredito que é papel da escola e do professor explicar o contexto em que determinada obra foi escrita e colocar,
sim, a questão do racismo em debate. Não é escondendo livros que teremos uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. E vocês, o que acham?

Pistorius  pede desculpas a brasileiro que conquistou 

ouro paraolímpico







Oscar Pistorius cumprimenta Alan Fonteles após a vitória do brasileiro nos 200 m rasos
O atleta sul-africano Oscar Pistorius se desculpou nesta segunda-feira pelas críticas feitas ao brasileiro Alan Fonteles, que conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 200 m rasos na classe T44 dos Jogos Paraolímpicos, disputados em Londres, deixando-o com o segundo lugar.
Pistorius, conhecido como ''Blade Runner'', repetiu, após a derrota na final, o mesmo protesto que já havia feito na semifinal sobre a suposta irregularidade das próteses usadas por Fonteles.

LEIA MAIS SOBRE AS PARAOLIMPÍADAS

O sul-africano acusa Fonteles de usar próteses que deixam o brasileiro mais alto, o que lhe confere uma vantagem na corrida.
''Não foi uma corrida justa. Vendo o replay, não entendo como é possível avançar, estando oito metros para trás, nos 100 metros (finais), para depois vencer. É absolutamente ridículo.''
''Sem querer tirar o mérito de Alan, mas esses caras estão bem mais altos, não dá para competir'', acrescentou.
O velocista brasileiro passou à frente de Pistorius, que liderava a corrida, com uma arrancada, na reta final, conquistando a prova e o ouro olímpico com um tempo de 21s45, à frente dos 21s52 do sul-africano.




Música Doce Mel


Xuxa
Doce mel


Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser
Em qualquer faz-de-conta
A gente apronta
É bom ser moleque
Enquanto puder
Ser super humano
Boneco de pano
Menino ou menina
Que sabe o que quer
Se tudo o que é livre
É super incrível
Tem cheiro de bala
Capim e chulé
Doce, doce, doce
A vida é um doce, vida é mel
Que escorre da boca, feito um doce
Pedaço do céu

7 Erros


Cruzadinha dos valores


Cruzadinha dos valores

1- É o sentimento e atitude de ajuda em relação às outras pessoas.

2- Ter o carinho e respeito pela pessoa que está ao nosso lado.
 
 3- É o sentimento que faz com que desejamos o bem e façamos o bem todos os dias.

4- É o que nos faz entender onde acaba o nosso direito e onde começa o do nosso amigo.

5- É o sentimento que nos faz falar sempre a verdade e com respeito.

6- É o entender e aceitar os defeitos, dificuldade e falha dos nossos amigos.
5
 
 





































4
 



















6
 


































































2
 












1
 







































































3